CHINA X CHINA
Carolina MazzieiroA OBRA
A ideia da obra desenvol(ver) nasce na percepção de um contraste entre os processos de desenvolvimento das cidades de Hong Kong e Lanzhou. A primeira, ao longo de décadas, esteve sob domínio do Reino Unido, o que a garantiu um alinhamento político e econômico com cidades do ocidente. A segunda está inserida nos planos de desenvolvimento do governo chinês, que procura estimular o crescimento de pontos estrategicamente localizados em seu território. Ao traçar um paralelo entre essas cidades, percebe-se, por exemplo, uma discrepância imensa quanto às áreas de seus territórios, quanto aos valores de PIB e de exportações e importações e quanto ao tamanho e composição de suas populações. No entanto, percebe-se a comum relevância entre as duas ao se tratar de conexões internas e externas à china, o que pode explicar as altas taxas de crescimento econômico em cada uma delas, guardadas as devidas proporções.
Impressão em papel ou adesivar – estrutura de placa de compensado vertical com banner aplicado em cima.
Local: Parede entre hall principal e do hall do mom/lajear – virolinha
Medidas: Impressão em adesivo aplicado à madeira. 80x160cm.
Cidades EXPOCHINA: Hong Kong | Lanzhou/ Nova Lanzhou
Carolina Mazzieiro
O PROCESSO
Faixa comparativa entre Lanzhou e Hong Kong
O projeto utilizará como suporte meia placa disponibilizada pela equipe coordenadora da exposição, de 80x220cm. Localizado sobre as janelas do corredor entre o hall do lagear/mom e o hall principal da escola.
Caso a placa não funcione para impressão, o banner está dividido em setores de adesivos, que podem ser impressos conforme os qrcodes de teste do Marcelo.
Outra ideia seria imprimir em uma boa gramatura e fixar sobre a tábua, que estaria pendurada na parede pela janela.